Translator (Tradutor)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Aniversário dos Shekinah's

Shekinah e Shekinah Mirim
Tema:
" Então as moças dançarão, como também os jovens e os velhos. Tranformarei o lamento deles em jubilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza"
Jeremias 31,13

Mensagem do Grupo

Como diz a letra de uma canção “É tão bom saber que foi Deus quem nos criou, Ele me fez para o Teu louvor e tudo que existe em mim, eu consagrarei ao Senhor”.

Não somos bailarinos, somos adoradores do nosso Deus, expressamos com nossos corposos nossos sentimentos, a nossa forma de adorar e consagrar aquilo que Ele nos concedeu.

Mesmo sabendo que não somos merecedores, Ele com sua infinita misericórdia nos abençoou para que possamos através da dança abençoar vidas.

Nós ministros da dança agradecemos aos nossos colaboradores por nos auxiliar, nos dar forças, por terem se dedicado e mostrado que nós somos mais que vencedores por aquele que nos amou

Que Deus possa derramar sobre nós a Unção do Espírito Santo, e continue nos capacitando pra glória dEle.

Palavras dos Líderes

Como outras perguntas sem respostas, questionamos mais uma vez ao Senhor: Qual é o seu propósito em nos colocarmos para cuidar de um grupo? Sabendo que nada somos, mas que mesmo assim nos prova em cada instante.

Jesus sem você, nada somos e sozinhos não formamos o grupo, portanto agradecemos por tudo que o Senhor fez, faz e fará em nossas vidas.

Pedimos a Ti, forças, sabedoria, amor, união, mansidão e humildade para que possamos melhorar a cada dia, como servos Teus, como seres humanos e, sobretudo saber direcionar a luz da palavra a quem o Senhor nos colocou para liderar.

Obrigado Deus.

Edmar e Estela

Mensagem do Pastor

A musica é o instrumento mais perspicaz para atingir a alma. E quando isto acontece, a alma sente prazer, regozija e manisfesta reações.

A reação mais bonita é chamada de dança, pois é a própria harmonia entre música e corpo.

O convite de Deus é para dançarmos em harmonia com o Espírito Santo e isto ocorre quando nos alegramos no Senhor.

O maravilhoso da dança, em Cristo, é que toda as idades podem se reunir e dançar juntos, pois na alma estaremos sempre rejuvenescendo em Cristo.

Pr. Odair.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Meditação do Mês


Provérbios 15
1 A RESPOSTA branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
2 A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.
.MuitasMuitas pessoas na hora da discussão acabam não medindo suas palavras na hora de falar. Realmente é muito difícil se controlar quando uma pessoa vem aos 'berros' com você. Mas, temos que nos lembrar que para toda ação existe uma reação contrária.
Acontece que as palavras tem um poder muito grande, elas podem magoar, assim como podem trazer felicidade, consolo, etc.
Se uma pessoa nos agride verbalmente e nós revidamos, essa reação acaba agredindo o agressor inicial e a disputa vai ficando cada vez mais acirrada, o tom de voz vai elevando, as agressões vão ficando cada vez mais pesadas e isso não acaba, até que uma das pessoas ceda.
Quando formos agredidos verbalmente, devemos ignorar ou dizer palavras brandas. Digamos que a discussão seja como um recipiente com água e o fogo seja a palavra dura, grossa; se a gente disser coisas ruins o fogo aumenta, fazendo com que a água ferva, mas se dissermos coisas boas (até na hora da ira) esse fogo não tem como aumentar, é como se tivessemos jogado água fria, a fervura passa.
Seja sábio, não seja tolo, pois a boca do tolo derrama estultícia (tolice).
.
Que a paz seja convosco!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Santa Ceia, 12/02/2011


1 Coríntios 1: 4-10
.
4 Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.
5 Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento.
6 (Como foi mesmo o testemunho de Cristo confirmado entre vós).
7 De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.
8 O qual vos confirmará também até o fim para serdes irrepreesíveis no dia de nosso Senhos Jesus Cristo.
9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo sentindo e em um mesmo parecer.
.
Observação
.
.
É importante deixar claro o motivo da repreensão, demonstrar que quando corrigimos alguém é para o bem dela. Quando somos corrigidos por Deus devemos nos alegrar, pois sabemos que é para o nosso bem. Quando o servo não é rebelde o líder sente prazer nele.
Gaio, desejo que tudo te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. (3 João 1:2)
Precisamos viver em comunhão, líderes e liderados, pois, tudo será sujeito para aquele que é sujeito, quem é sujeito tem autoridade. Quando fazemos as coisas da maneira correta ganhamos apreço, consideração pessoal.
Devemos sempre ser verdes, quem é verde sempre está pronto para amadurecer. Devemos ter o desejo de aprender cada dia mais sobre Deus, sobre tudo. Devemos nos enriquecer na Palavra, pois é ela que salva.
Quem acha que sabe tudo, não entra no reino do céu.
Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que tem riquezas. (Marcos 10:23)
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus (Marcos 10:25)
A Palavra, o conhecimento, o testemunho e o caráter cristão devem andar juntos. Existem pessoas que decoram a Bíblia, conhecem cada 'cantinho' dela, mas é apenas para o debate. Devemos conhecer a Palavra para o nosso benefício e para o benefício dos outros, nós podemos ajudar pessoas necessitadas com os ensinamentos bíblicos. Pessoas conhecem a bíblia apenas para debater quem conhece mais, muitas vezes ensinam as coisas erradas, pois não se apegam na interpetração, mas naqueles pequenos detalhes.
De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação do nosso Senhor Jesus Cristo (Coríntios 1:7)
Os dons vão surgindo conforme o amor vai aumentando. Quem não vence por dom, vence pela persistência, quando temos Jesus Cristo em nossas vidas e temos perseverança o dom nasce por consequência. Afinal, Deus não escolhe os capazes, capacita os escolhidos.
Se perseverarmos, com Ele também reinaremos; se o negarmos Ele também nos negará (2 Timóteo 2:12)
A cidade de Corinto tinha muitos estilos, mas Deus nos chamou para ter comunhão. Que estejamos unidos em um mesmo propósito, em um mesmo parecer.
Concordar num assunto faz com que Jesus esteja no meio. (Mateus 18:19)
.
Que a paz seja convosco.