Translator (Tradutor)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

3ª festividade juntos: Banda El Shaddai e Renascidos em Cristo

Banda El Shaddai e Renascidos em Cristo
3º ano juntos
Tema: Os que estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Salmos 92:13

Palavra do Pastor
Sabe quando somos atacados pelas tempestades da vida? Calúnias, ódio, inveja, maus tratos e etc... Nestas horas nós nos sentimos fracos, parece que vamos cair, pensamos em desistir. Mas, Deus olha do céu e diz: "Não arranque a raiz de mim" e mais "eu te levantarei".
É assim a palmeira. Por ter um tronco maleável, quando vem o vento, a palmeira chega até a tocar o chão. Não quebra por ser flexivel e ainda volta a ficar de pé.
Seja flexivel nas horas de tempestade e ouça o Senhor!
Quem for durão, vem o vento e o durão se quebra.
Andar direito, ou seja, no conselho, te faz ficar em pé de novo, depois da tempestade! Mt. 5:10
Pastor Odair
Palavra dos Grupos
É o amor de Deus que nos permite estar aqui. É Sua palavra "viva e eficaz" que nos permite ser como a palmeira, que o vento muitas vezes até consegue levar ao chão, mas com a flexibilidade que Seu amor nos ensina a ter, sempre voltamos e ficamos de pé! Estamos plantados nos átrios de nosso Deus, é Ele nossa principal estrutura... Nossa raiz!

Agradecimentos
Agradecemos primeiro a Deus, sempre. Pois é a Ele que devemos toda honra e toda glória, por tudo... Sem Seu amor,Sua verdade e Sua esperança em nós, seres humanos... Nada existiria. Nem nós, nem nosso querido pastor, nem nosso ministério, nem nossos irmãos em Cristo... E, consequentemente, não haveria motivos pra comemorarmos. Obrigado Deus!
Renascidos em Cristo
Banda El Shaddai

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Banda IBRES & Gerizin







Tema:


Bom é louvar ao Senhor e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo. Para de manhã anunciar a Tua benignidade e, todas as noites, a Tua felicidade. Sobre um instrumento de 10 cordas e sobre o saltério: Sobre a harpa com som solene.

SL. 92:1-3




Você Decide!!!

Ser uma pessoa boa e fazer o bem ou ser uma pessoa que faz o mal. Quando praticamos o mal, é como se apoiássemos o criador do mal, e como se glorificássemos o diabo.
Quando praticamos o bem, nós glorificamos o criador do bem, quando somos bons, significa que apoiamos a idéia daquEle que é o próprio amor: Render graças e ter bom animo para determinados assuntos.

Vamos render graças ao bem, ser bom.
Tenha bom animo.



Pr. Odair Lopes.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Santa Ceia, 13/08/2011



João 11:1-16


1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
3 Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
4 E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
6 Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.
7 Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia.
8 Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?
9 Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;
10 Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.
11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
13 Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
14 Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
15 E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele.
16 Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele.







Observação

A família de Lázaro era muito querida por Jesus. Muitas das reuniões eram realizadas em sua casa.
Quando Jesus saiu da Judéia, Lázaro adoeceu e acabou morrendo. Então suas irmãs pediram que fossem chamar Jesus. Pois ele era amigo da família. (v3)
Algumas pessoas quando enfrentam algum problema se isolam, sendo que o melhor é procurar alguém de confiança, alguém da família, algum amigo ou até mesmo o líder religioso para desabafar e/ou se aconselhar, pois uma visão de fora pode ajudar muito. Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé. (1 Tessalonicenses 3:7)
Às vezes não compartilhamos algo com medo do que os outros vão pensar.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (Romanos 8:35)
Não importa sua luta, nem sua dor, nada te afastará do amor de Deus.

Jesus quando soube da morte de Lázaro, estava pregando em outra cidade, na qual permaneceu por ainda dois dias.
Marta e Maria se sentiram "abandonadas", pois Jesus não estava ali com elas.
Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. (João 11:21)
Muitas pessoas tinham ido consolá-las pela morte de Lázaro, mas mesmo assim, elas se sentiam solitárias, pois a pessoa que elas mais precisavam não estava ali no momento.
Elas estavam desesperadas por causa da morte do irmão, e não pensaram que mesmo se Jesus estivesse ali, ele não poderia fazer nada. Pois só podiam chegar perto de uma pessoa falecida, três dias após sua morte.
Elas não aproveitaram o momento de solidão para meditar, para refletir, o desespero tomou conta delas.
A solidão é o momento de se redescobrir, de meditar, pois a meditação salva a alma, quem medita encontra a doença da alma, já quem não medita, vive com a alma doente.
Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele. (Lamentações 3:28)

Tudo gira nas mãos de Deus, então não devemos nos desesperar, mas manter a calma e raciocinar, e foi o que Jesus fez. Jesus após terminar a obra disse: "Vamos outra vez para a Judéia." (v7). Os discípulos temeram, pois ainda a pouco na Judéia, queriam apedrejar Jesus. Então Jesus disse a eles: "Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo" (v9)
Não devemos temer, devemos andar na luz, andar nos caminhos do Senhor, assim, Deus estará conosco onde quer que formos. O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro. (Provérbios 29:25)

Quando Jesus chegou na Judéia já fazia quatro dias que Lázaro tinha falecido, ele já podia chegar perto de Lázaro, ao ver seu amigo no sepulcro, Jesus chorou, e olhando para cima clamou ao Pai, e então dizendo: "Lázaro, sai para fora", Lázaro ressuscitou (João 11: 43-44).

Assim acontece na nossa vida... É quando clamamos a Deus e confiamos em Seu silencio e Seu trabalhar que começamos enxergar os milagres que Ele pode fazer!