Translator (Tradutor)

domingo, 25 de setembro de 2011

10º Ano da Mocidade Nova Aliança




Tema:
“Em todas as coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou”
Rm 8:37


Nova Aliança.

Tudo começou quando em uma manhã um jovem pastor, decidiu dedicar-se aos seus jovens companheiros, uma missão:“Levantar o grupo de jovens”, mas nunca parava ninguém no grupo.
Foi quando este pastor junto com seus companheiros tiveram uma idéia: “Vamos chamar a sua esposa Jacira”.
Ela abandonaria a igreja que freqüentava (Assembléia de Deus), e passaria ser membra da igreja do seu jovem esposo, Pastor Odair.

Deu-se inicio a Saga.


Errar!!!


Quando erramos, caminhamos para o fracasso.
Ao errar a receita de um bolo, o bolo fica um fracasso; ao errar um caminha indicado, chegamos ao caminho errado; ao errar as perguntas da prova, não concluímos a meta.
O erro é o que nos leva a derrota, por isso precisamos acertar andar no caminho certo, acertando a receita da vida e conhecendo as respostas corretas.
Jesus é o caminho certo, a sabedoria a receita para o sucesso.
Em Jesus só há um resultado, ser vencedores.

Você quer?

Mt. 22:29

Pr. Odair.

sábado, 17 de setembro de 2011

6º Ano de Lírio dos vales


Tema:

"Digno és, Senhor de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."

Ap 4:11





Profetas da Dança

Memorial e Profética para a Igreja!
É assim que vemos a nossa festa dos tabernáculos. Convocar o povo a festejar e proclamar as santas solenidades do senhor é papel nosso como comunidade fundada por Jesus. Por isso, o povo se reúne, com alegria e ação de graça, em agradecimento a Deus por tudo.
Não queremos nos regozijar somente, mas levar a benção e a mensagem da liberdade em Jesus Cristo.
No tabernáculo vamos meditar em que medida temos permitido ao Messias tabernacular (lê-se habitar) em nós, sendo a presença dEle real e constante?
Então clamamos para que Yeshua Há Mashiach possa tabernacular em nossos corações para todo sempre, nos tornando Lírio em meio aos vales.



Palavras Proféticas

Já dizia Louis Armstrong: “Wonderful world!” (Mundo maravilhoso)
Vivo sempre perplexo ao admirar a beleza da criação. Árvores. Flores, cachoeiras, pássaros, o caminhar do tigre de bengala, a corrida do puma, o golfinho e o seu balé nas águas.
A cadeia alimentar é uma coisa sensacional. É indescritivelmente belo o ciclo da vida: mostrar-nos que a morte não existe, é uma verdadeira obra de arte.
Tudo é feito de uma forma artística. Nós somos feitos imagem e semelhança de Deus e, portanto, temos a quem puxar. O artista Deus os deu como herança o talento de fazer arte.
A dança é uma arte e quando vejo seres dançando. Logo imagino: “Já estão fazendo arte.”
Use seu talento você é filho do maior artista. Por isso, acredite você tem talento!
Seu Pai é artista, você tem a quem puxar.
Dancem, lírios, é maravilhoso!


Pr. Odair

sábado, 10 de setembro de 2011

Santa Ceia 10/09/2011


Gênesis 6: 1-22

1 E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
2 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
3 Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
4 Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.
5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
7 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
8 Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.
9 Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.
10 E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.
11 A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.
12 E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra.
14 Faze para ti uma arca da madeira de gofer; farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume.
15 E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.
16 Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.
17 Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.
18 Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.
19 E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.
21 E leva contigo de toda a comida que se come e ajunta-a para ti; e te será para mantimento, a ti e a eles.
22 Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.

Observação:
Deus criou o homem, imagem e semelhança d'Ele. (Gênesis 1:26)
Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Assim como Deus, nós temos três essências: carne (corpo), alma e espírito.
Apesar de sermos imagem e semelhança de Deus, ele é o único perfeito, só Ele é santo e mesmo não atingindo a perfeição somos muito parecidos com Deus.

Quando os homens começaram a achar que podiam se direcionar sozinhos e não precisavam de Deus, começaram também a ficar maus, matavam, roubavam, estupravam e muitas coisas mais. Eles tinham se esquecido da grandeza de Deus, e Deus se sentiu solitário.
v6, Deus se arrependeu de ter criado o homem, ele ficou deprimido, pois suas criaturas eram más. Ele tinha dado o Seu melhor, mas mesmo assim os homens eram entregues à vontade da carne, não pensavam, não agiam corretamente.

A depressão e a tristeza são consequência de uma alma que não se alimenta, que procura a felicidade no lugar errado.
Deus procurava sua felicidade nos homens, mas quando ele chegou aqui só viu desastre, homem matando homem, roubando, etc. E então Deus decidiu acabar com tudo.
A nossa alma é carente de outra alma e nós nos iludimos esperando encontrar a total felicidade em alguém, mas o homem é fraco.
Mas... A tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. (2 Corintios 7:10)
Quando estamos tristes, solitários, temos mais criatividade e isso é fato. Só que antes de fazer qualquer coisa, temos que parar e pensar para não acabar fazendo nenhuma besteira. Na solidão a gente cria; Deus criou o universo na solidão.
Quando Ele estava deprimido, quis acabar com tudo, mas parou, pensou e volto à Terra e viu que nela habitava um homem justo e bom, que se chamava Noé. Deus então teve fé na humanidade.

Quando o ser humano não tem fé, busca desculpas em coisas ruins. Quando alguém está na solidão e decide buscar Deus, começa a caminhar segundo a Palavra, esse alguém dá sempre o seu melhor, sempre quer estar presente na obra. Quando as coisas começam a melhorar o temor acaba e aquilo que era feiro com tanto amor, começa a ser feito de qualquer jeito. O homem começa a ter menos tempo para as coisas de Deus, esquece da grandeza d'Ele, se esquecem do amor e começam a dar valor à coisas materiais.
A tua prata tornou-se em escórias, o teu vinho se misturou com água.
Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva. (Isaías 1:22-23
)

Noé era um homem especial, além de ser bom com sua família, de adorar ao Senhor, ele ajudava os necessitados; Deus decidiu então salvar a sua família e pediu que Noé colocasse na arca, dois animais de cada espécie. E assim "tudo começou" novamente.

Quando Deus olha para você, Ele se alimenta da sua alma? Ele se agrada ou se deprime?