Translator (Tradutor)

sábado, 12 de novembro de 2011

Santa Ceia - 12/11

Santa Ceia - 12/11

Palavra: Mateus 9:1-8
1 E entrando Jesus num barco, passou para o outro lado, e chegou à sua própria cidade.
2 E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.
3 E alguns dos escribas disseram consigo: Este homem blasfema.
4 Mas Jesus, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que pensais o mal em vossos corações?
5 Pois qual é mais fácil? dizer: Perdoados são os teus pecados, ou dizer: Levanta-te e anda?
6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta- te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
7 E este, levantando-se, foi para sua casa.
8 E as multidões, vendo isso, temeram, e glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens.

 Reflexão
 Jesus encontrava-se num barco estratégicamente para não se sentir encurralado pela multidão, quando a multidão aglomerava, Ele entrava no barco e seguia mar a fora, afim de esvaziar-se. Daí podemos préviamente já obter a primeira lição: não podemos deixar que nada nos acue, nos encurrale e, quando nos sentirmos assim, devemos entrar em nosso barco, em nosso jardim secreto, para que possamos dialogar com nosso eu interior e com Deus, porque esse é o princípio do equilíbrio. fim de que controlemos as nossas atitudes, não nos tornando vulneráveis as opiniões externas, os problemas que convivemos devem servir para nos ajudar em nosso crescimento pessoal e "mesmo que o nosso exterior vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando cada dia" (II CO 4:16). O diabo trabalha assiduamente para roubar a nossa certeza, a nossa fé, nos trazendo insegurança e nesse momento perdemos o equilíbrio e tomamos atitudes desesperadas, mas o Senhor nos consola em Efésios 3:16 com as palavras: "que Deus nos dê poder para que sejamos espiritualmente fortes".
Precisamos ser equilibrados; ter medo não é motivo para o desequilíbrio, você tem a liberdade de falar com o Senhor, de contar-lhe seus problemas, Ele está te ouvindo, "você tem a mente da Deus nas mãos" (II Coríntios 3). Mantenha-se com a cabeça erguida, afinal foi-nos avisado pelo prórpio Jesus em João 16:33 que "no mundo nós teremos aflições, mas não devemos temer, ajamos com coragem. Ele venceu!".
Não deixe que seus traumas do passado te condenem, que a sociedade te menospreze, afinal "será que alguém poderá nos condenar? Ninguém!" é o que Romanos 8:34 nos ensina. Ele já perdoou nossos pecados! A vida é uma grande batalha e por mais que façamos tudo certo, as coisas podem dar errado. Preparemo-nos e mantenhamo-nos equilibrados!
Não viva procurando motivos para sofrer; olhe para frente, sempre! Há um mundo inteiro para ser conquistado e pra frente é que se anda!
O Senhor está de braços abertos para ensinar-lhe todos os dias, para ouvir o seu clamor e lhe aconselhar.
Mas lembre-se: mantenha o equilíbrio; é a falta dele que nos faz por muitas vezes tomar atitudes não pensadas, fazendo-nos sofrer.


Palavra ministrada na Santa Ceia do Senhor, no dia 12 de Novembro de 2011 pelo Pr. Odair.


Que a paz do Senhor seja com todos!