Translator (Tradutor)

sábado, 24 de dezembro de 2011

11ª festividade do Círculo de Oração Chama do Espírito Santo


11ª Festividade do
Círculo de Oração Chama do Espírito Santo.



Tema:
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:22-23

Mensagem do Grupo:
Depois de tantos milagres diante da vista do povo, os inimigos de Jesus tiveram a coragem de lhe dizer: “Mestre, queremos ver da Tua parte algum sinal!” (Mateus 12:38).
O Senhor é capaz de operar milagres profundos em nosso favor, porém “não há cego pior do que o que não quer ver”, porque o maior milagre que o Senhor quer realizar em nossas vidas é conceder-nos um novo coração e dar-nos a salvação eterna como grande presente de Seu amor.

Círculo de Oração
Palavra do Pastor:
O que é mais importante numa relação?
Creio eu que tudo o que queremos é sentir que alguém nos dá valor, cuida de nós, quer a nossa presença, a nossa companhia.
Mas e quando ficamos frustrados com uma relação? Quando sentimos que aquela pessoa que amamos não nos quer, valoriza e cuida mais e melhor das coisas do que de nós.
Nem sempre podemos julgar exatamente essas coisas, mas Ele, Deus, pode, pois conhece nossos corações.
Você quer Deus ou só sinais? Dá valor pra Deus ou só para o que Ele pode te dar?Quer cuidar das coisas de Deus ou só das suas coisas?
Avalie-se.
Responda para si mesmo.
Eu quero é Deus!
E você?
(Salmos 42:1)
Pr. Odair Lopes
Agradecimentos:
É evidente o agir de Deus neste lugar e nas nossas vidas.
Deus com certeza esteve todos os dias deste ano,com as mãos estendidas sobre nós,por isso agradecemos a Ele por todas as lutas, pois através delas obtivemos grandes vitórias.
O sinal da presença D'Ele são as respostas de nossas orações.
Círculo de Oração
Chama do Espírito Santo



domingo, 11 de dezembro de 2011

Santa Ceia - 10/11/2011


2 Pedro 2:9-22  

09 Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
 10 Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
11 Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
13 Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
 14 Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
15 Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;
16 Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
17 Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
18 Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
19 Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
 21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.

 Observação: 
 É no Senhor que temos força contra as tentações que nos desviam.
 Primeiramente temos que saber que é da natureza humana se desviar. "Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta." (Oséias 11:7-8)
Alguns se desviam por falta de foco. "E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;" (Lucas 8:13)
Outros se desviam quando encontram algum problema, quando enfrentam alguma luta. Mas a maioria desvia por causa do ego, achando-se autossuficientes, pensam que não precisam mais se alimentar do que Deus nos dá, a Palavra.
Como podemos ver em Romanos 1: 18-32, Roma estava vivendo financeiramente uma fase boa, mas haviam quedas sociais, o uso de drogas aumentava, assim como a prostituição e o homossexualismo que era praticado por parte dos homens, porque as mulheres eram vistas apenas como "aparelhos para reprodução". Além dos danos psicológicos que eles sofriam. O que acontecia era a desintegração social. Atualmente, nós também vivemos essa desintegração social, muitas pessoas sofrem de depressão. Isso tudo acontece porque às vezes pensamos ser autossuficientes, achamos que estamos capacitados para fazer as coisas sem o auxílio de Deus, por achar que fizemos demais, nos tornamos arrogantes. "E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga." (Lucas 12:19-20)
 E consequentemente agimos como animais irracionais (versículo 12), porque paramos de agir com a razão, não pensamos mais antes de tomar alguma atitude, é simplesmente sentir e fazer. Pessoas desregradas, quando juntas, acabam machucando umas as outras, pois nenhuma tem a orientação de Deus. Quando a pessoa se sente autossuficiente, ela começa a se achar melhor do que as outras e pensa em apenas satisfazer os seus desejos e vontades, sem se preocupar se vai prejudicar o próximo. Nunca se contenta com nada e quer sempre mais, acham que podem dominar a vida de todos (versículo 13-14). E assim, preferem seguir sem a orientação de Deus, assim como Balaão fez. Ele preferiu o dinheiro à Deus, ele consultou-O, perguntando se podia ficar com alguns bens materiais ou não; Deus disse que não, mas Balaão esperava que Ele respondesse que sim, e mesmo Deus dizendo não ser o certo, Balaão preferiu satisfazer a sua própria vontade. Ele amou o preço da injustiça.
Algumas pessoas são como fontes secas, elas poderiam estar ajudando alguém, seja um amigo, seja família, mas prefere olhar apenas para seu umbigo. E com palavras de arrogância e vaidade, acabam desviando outras pessoas (versículo 18).
 Podemos ver também no versículo 19 que esses que insistiam em praticar o erro, se achavam cheios da liberdade, mas esses eram os mais escravos, escravos de drogas, bebidas, etc. Só tem liberdade quem aprende a ouvir e a obedecer regras, pois elas nos guiam pelos melhores caminhos.
 Em Daniel 4: 31-36 temos a história de Nabucodonosor. Ele era um homem arrogante e se achava autossuficiente. O soberano da Babilônia foi divinamente avisado, mas não quis obedecer e a maldição lhe sobreveio, pois o seu entendimento sobre Deus se turvou. Em vez de mudar ele insistiu em levar a diante sua vida, ignorando a Deus. A arrogância continuava no coração do monarca, achava que tudo era pela sua própria força e poder, com a finalidade de engrandecer o seu próprio nome. (Daniel 4:28-30). Ele teve que perder seu reino por sete anos, até reconhecer que Deus era o soberano.
A nossa mente sempre será contaminada por doenças, porque é boa a sensação de se sentir por cima. Por isso temos que ter o auxílio de Deus, porque nenhum atributo humano pode ser BEM aproveitado sem o auxílio d'Ele. Todos nós temos algo em que somos muito bons, mas temos que lembrar que a nossa visão não é a primeira, primeiro vem a visão de Deus. Temos que usar o nosso hiperfoco ao nosso favor, para que ele não nos destrua. E com a ajuda de Deus, com Ele no comando, não tem como não explorar esse nosso hiperfoco a nosso benefício. "Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;" (1 Pedro 1:24-25) e se Deus rega essa essa flor, ela só tende a crescer. Só que também não podemos focar em apenas uma única coisa, para que não esqueçamos das outras que compõem nossa vida.
Hoje vemos muitas pessoas que quando começam a crescer, a ter poder, se esquecem dos menores. Mas nós temos que ser humildes, não devermos ser arrogantes. E principalmente, NUNCA esquecer de ter Deus sempre como nosso guia, porque é Ele quem nos auxilia.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Culto de Ação de Graças - 24/12

"É Natal, que o menino Jesus seja adorado em toda Terra."

Na Ocasião, haverá a cantata "O Amor de Deus", com os Soldadinhos de Cristo.