Translator (Tradutor)

sábado, 26 de maio de 2012

Festividade do grupo Nova Jerusalém

V FESTIVIDADE DO GRUPO NOVA JERUSALÉM

Tema: Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a Ele com canto.
Salmos 100:2

Palavra do Grupo
Nós seres humanos somos incapazes de suportar opressões ou ultrapassar as barreiras que a vida põe em nossos caminhos.
Sem a ajuda do Supremo, digno de toda honra e de toda glória, Senhor Jesus Cristo. Por isso servimos ao Senhor com alegria, pois Ele tem nos sustentado e nos dado força para superar todos obstáculos.  Ele tem suprido as nossas necessidades, nos dado visão para enxergarmos além do que os nossos olhos podem ver!

Palavra do Pastor
Tudo que fazemos na vida gera resultados físicos, mas também gera resultados no espírito.
Quando fazemos algo bonito ou bem feito nossa alma se alegra.
Quando fazemos algo para alguém de cara feia, pode até ser que o serviço fique bem feito, mas a outra pessoa fica triste ao ver o mal humor. O físico ficou bom, mas o espiritual foi péssimo.
Sirvamos a Deus com alegria e bom humor; Ele merece.
Ele ficará feliz mesmo que não seja o física bem feito.
Ele se alegra com graça!
Efésios 2:5
Pr. Odair Lopes

Agradecimentos
Agradecemos a Deus por mais um ano do grupo.
Por nos manter fortes diante das batalhas que passamos e servir a Deus com alegria.
E por nos colocar sempre na posição de vencedoras.
Agradecemos aos nossos pastores pela dedicação e compreensão com cada um de nós.

Hino de Encerramento
http://www.youtube.com/watch?v=aIO6Qh1dm7I


domingo, 13 de maio de 2012

Santa Ceia



I Coríntios 15: 35,49

35 Mas alguém pode perguntar: “Como ressuscitam os mortos? Com que espécie de corpo virão?”

36 Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra.

37 Quando você semeia, não semeia o corpo que virá a ser, mas apenas uma simples semente, como de trigo ou de alguma outra coisa.

38 Mas Deus lhe dá um corpo, como determinou, e a cada espécie de semente dá seu corpo apropriado.

39 Nem toda carne é a mesma: os homens têm uma espécie de carne, os animais têm outra, as aves outra, e os peixes outra.

40 Há corpos celestes e há também corpos terrestres; mas o esplendor dos corpos celestes é um, e o dos corpos terrestres é outro.

41 Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras.

42 Assim será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é perecível e ressuscita imperecível;

43 é semeado em desonra e ressuscita em glória; é semeado em fraqueza e ressuscita em poder;

44 é semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

45 Assim está escrito: “O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivente” [35]; o último Adão, espírito vivificante.

46 Não foi o espiritual que veio antes, mas o natural; depois dele, o espiritual.

47 O primeiro homem era do pó da terra; o segundo homem, dos céus.

48 Os que são da terra são semelhantes ao homem terreno; os que são dos céus, ao homem celestial.

49 Assim como tivemos a imagem do homem terreno, teremos também a imagem do homem celestial.

Como manter o corpo vivo?



Imagine-se construindo um vaso de barro, é um procedimento que requer atenção e dedicação para se tornar uma bela peça.

No término da construção cabe a nós a forma que iremos utilizá-lo, mas neste vaso em especial nós iremos preenchê-lo de moedas de ouro e logo mais o colocaremos no meio de um local público, e vamos dar uma volta, ao voltarmos para perto do vaso será que ele estará da mesma forma em que deixamos? É claro que não, e se duvidar ele não estará mais lá.

Agora vamos imaginar a mesma situação, mas desta vez iremos preencher este vaso de lixo, e faremos o mesmo procedimento citado anteriormente, será que o vaso estará da mesma forma?  Sim, e provavelmente com mais lixo.

Em ambos os casos possuímos uma mesma peça, mas ambas se diferenciam pelo que carrega em seu interior, o que será que você anda praticando com seu corpo e guardando no vaso da sua vida espiritual?

Existem corpos e corpos, para cada ser nesta Terra, mas além deste corpo temos outro que é aquele que se encontrará com Deus, mas semelhantemente o que é guardado dentro deste vaso é o que será apresentado no julgamento final.

A vida não passa de um sopro, onde o pouco tempo que temos é o mesmo em que gastamos com coisas banais do dia a dia, então saiba viver sem se esquecer  de que:

“ As almas de todos os homens são mortais, mas as almas dos justos são imortais e divinas”
Sócrates. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Tempo de Deus.


    Com certeza você já se perguntou, por que demora tanto para eu receber minha benção? Por que é tão difícil eu conseguir alguma coisa? Por que as vezes parece que Deus não está me ouvindo? Parece que eu vou passar minha vida toda no sofrimento e não conseguir nada? Será que Deus não está mesmo me vendo? .


      Nos tempos hodiernos tudo tem que ser para ontem, tem que ser pra já, o celular que era bom ontem hoje não vale mais, o computador que era bom ontem hoje já não tem o mesmo valor, as coisas estão mudando tão rapidamente que perdemos a noção do tempo, nós queremos alcançar tudo cada vez mais rápido, e acabamos esquecendo que Deus é Deus soberano, dono de toda Honra, Glória e Poder, e que também é o dono do tempo, que sabe a hora certa de nos presentear, sabe a hora certa de nos dar aquilo que tanto desejamos.


       Então você me pergunta novamente, então Deus não está me ouvindo? Será que ele não quer me abençoar ? A própria Bíblia responde: ” EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.” ( Isaias 59:1), Deus te ama, ele quer te abençoar, ele tem um plano perfeito para você e na hora certa vai te mostrar.


                                                             E Porque Demora Tanto ?
Deus é o Dono de todo o tempo, ele sabe a hora certa de abençoar e de conceder a vitória, mesmo que pareça demorar seu plano é perfeito e ele chega na hora exata, dá a vitória muito além do que desejamos, pois a palavra diz ” Se vós que sois maus sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o nosso Pai no céu…”, viu, percebeu, Deus tem o melhor pra nós, mas é no tempo dEle, e não no nosso, vamos a um  exemplos que vão lhe mostrar que o tempo de Deus é diferente do seu.


      
         A mulher de Abraão não podia gerar um filho, porém Deus disse a Abrão que Ele tornaria a descendência de Abraão uma grande nação, mas como se ele nem filhos tinha? Então você imagina que depois que Deus disse a Abraão que ele iria gerar um filho e de seus descendentes nasceriam uma grande nação ele já pode gerar seu filho e multiplicar, não! Foram mais de 15 anos orando e esperando isso acontecer, isso mesmo mais de 15 anos, e você ainda acha que a sua vitória esta demorando? Abraão Gerou seu filho Isaque, que significa Risada pois ao dizer que ele geraria um filho na sua velhice sua mulher Sara riu e não confiou no SENHOR, com 100 anos de idade teve então a benção de Deus, pode um velho com 100 anos gerar um filho? Para Deus, pode, pois o tempo dele é perfeito, com certeza Abraão esperou e esperou, não reclamou e confiou em Deus, mesmo que parecia demorar ele teve seu filho o viu crescer e a Bíblia ainda diz que Abraão morreu farto de dias. Calma que ainda tem mais, esse filho de Abraão, casou-se com uma mulher chamada Rebeca e a surpresa, Rebeca também era estéril! Diz a Bíblia que Isaque orava insistentemente pedindo a Deus um filho, sabe quanto tempo ele orou até ter o seu filho? 20 anos !!! isso mesmo 20 anos em oração, e Isaque não desfaleceu, e Deus foi com ele e manteve a mesma promessa que havia dado a seu pai, transformando a sua semente em uma grande nação. Quanto tempo está demorando sua prova? Um mês, quinze dias? Uma semana? E você já quer desistir? Espere um pouco mais Deus tem vitória pra você.


         E Aqui fica essa meditação , mais não se esqueça , Respeite o tempo de Deus , pois ele demora mais capricha .


                  
       

terça-feira, 1 de maio de 2012

9° Festividade - Mocidade Rocha Eterna .

 Tema : Cantarei ao Senhor enquanto eu viver ; Cantarei Louvores ao meu Deus, enquanto eu existir ! .     Salmos 104:33 .

  Palavras dos Adoradores : Caminhando esses nove anos e hoje ao olharmos para trás ficamos felizes por saber que cantamos ao Senhor desde então.
    Infelizmente sabemos que somos tentados a deixar esse caminho, mas em gritos afirmamos ''Senhor cantaremos louvores a Ti enquanto existirmos''. Apenas nos permita que adoremos ao teu nome .

  Palavra do Pastor : Fazem-se canções para amigos, cidades e amores. Fazem-se canções para histórias , estórias e assuntos diversos .
   A alma humana tem uma ligação muito forte com a música e sempre existirá um motivo pra cantar . Cantamos até por desamores , saudades e tristezas .
   A música mostra a fina sensibilidade da alma e com muita clareza expressa o que a alma sente . Nós queremos deixar bem claro que o que a nossa alma sente, respira , deseja e anseia é Deus .
   Cantarei á ele enquanto eu viver, enquanto eu existir , pois é o que a minha alma mais sente . Cantemos á Ele, e sempre seja louvado, ou seja, da melhor forma.
        Quer motivo melhor pra cantar ?       Ef.3.1  .
 
  Agradecimentos : Como diz o nosso mestre Sr. Lopez estamos em fase de conquistas e queremos agradecer a Deus por cada uma delas e a todos pelo apoio nesses nove anos de caminhada .
  Em especial aos grupos da Igreja Pedreira que são muito parceiros , ao nosso pai espiritual Pr. Odair que nos apóia e aposta em nós , a querida Pra. Ivete que temos como mãe e amiga e a você membro que sempre esteve  presente em nossos momentos.  Somos gratos.