Translator (Tradutor)

sábado, 28 de julho de 2012

O céu e o inferno


Para saber o que é o céu ou inferno, não precisamos de muitas explicações, basta olhar para dentro de si mesmo e pensar nas suas atitudes e elas te mostraram o intenso céu ou inferno de que precisamos saber.

sábado, 14 de julho de 2012

Crentão IBRES


Igreja do São Bento:
Data: 22/07/2012
Local: Rua Gonçalo Barros, 287, Jd Soraia
Horário : 13:00 hrs

Santa Ceia de Julho


Romanos 12

1
Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
3
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
4
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
5
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
6
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
7
Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
8
Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
9
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11
Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13
Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16
Sede unánimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


Consagração a Deus. Humildade e fidelidade no uso de seus dons.

“Apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo”, ou seja, ao decidir ter uma vida intima com Deus, devemos dizer para nós mesmo que o nosso querer não irá imperar nas  nossas decisões, antes de  se antecipar em qualquer trajetória da vida, do nosso interior e do nosso exterior devemos consultar a opinião do Mestre para que possamos agir racionalmente e não emocionalmente, assim você mostrará para si mesmo, para Deus e para as demais pessoas que você confia naquEle que tudo sabe. E Deus ao ver que você O trata como Amigo, de servo passará a te chamar de amigo intimo, e não existe algo melhor do que ter um Amigo Fiel que estará te acompanhando em toda trajetória da vida.

Assim como um corpo humano que possui diversas partes, organismos e funções diversificada, nós tanto no meio espiritual, profissional, familiar, amoroso e entre outros possuimos uma missão ou dom diferente daquele que exerce alguém, ao qual invejamos por não fazer igual, mas saiba que ao nos criar Deus deixou o corpo humano como exemplo de delegações de dons, onde cada um possui um diferente do outro e por mais “insignifcante” que seja, possui um valor grandioso para todo o sistema que não seria o mesmo sem esse dom, mas ao detectá-lo dentro de você saiba valoriza-lo e focá-lo para ajudar ao proximo e não a si mesmo, vejamos: “Um homem  com poderes inigualáveis, quer usar seu dom guardando pra si mesmo, ele estaria usando de uma forma certa? Agora o mesmo homem decide usar seus poderes em prol de si mesmo tranformado-se em um vilão, teria sentido? E de repende esse homem muda de ideia e decide usar esse dom a favor da sociedade, seria diferente?!” . No caso anteriormente citado podemos destacar três performasse diferente, a ameba, o vilão e o super-herói. Em qual você quer estar? 

Deus quer te santificar, ou seja, te tornar maduro e ensiná-lo a ser o melhor, mas para isso nós precisamos enteder que dEle é a guerra, e nossa é persistência, mas para isso se tornar concreto precisamos nos consagrar a Ele, entendermos que da humildade nasce o forte e que todo possuem um dom diversificado do outro mas que deve ser usado em favor do nosso proximo, então nascerá um ser humano super-herói capaz de vencer aqui e subir com honra e mérito para o céu, pois na Terra tudo é passageiro mas teu espírito é eterno.

Que a Paz seja convosco!